.:The worst kind of thief:.
Este blog agora é atualizado no endereço www.tarrask.com/blog

Resolução n 22.718 – Revoga a gravidade e dispõe sobre o vôo das andorinhas

Este post deveria sair no jornal Contraponto, de João Pessoa, na semana que vem. Devido a algumas críticas da assessoria jurídica do autor, não sei se vai sair. De todas as formas, vamos ver se repercute alguma coisa por aqui, e então, até segunda-feira, eu decido se mando ou não pro editor do jornal.

************************

Não gosto de comentar política, e acho que há gente mais capacitada que eu para comentar a justiça, mas o assunto é muito engraçado para que eu evite meter o bedelho.

Proibiram a emissão de propaganda eleitoral na internet. Digo proibiram, mas o sujeito da frase é o TSE. Hoje, eu não posso fazer propaganda para o candidato X. Durante um certo período de tempo, vai ser possível. Se eu fizer, o candidato X vai ter que pagar uma multa. Considerando que qualquer pessoa pode fazer um blog para o candidato X, e inclusive se pode propagamar um robô para criar blogs de propaganda para o candidato X, com um computador e 3 neurônios, é possível criar uma rede de 200 mil blogs, cada um deles falando do candidato X. Claro, isso provavelmente não vai mudar o resultado da eleição. Mas se eu quisesse PREJUDICAR o candidato X, faria e depois denunciaria ao TSE. E então, senhoras e senhores do júri, X, além de ser cassado, teria que pagar uma multa de uns 17 bilhões de Ufirs. Bonito e legal, né não?

E se os próprios cidadãos resolverem fazer propaganda do candidato (Obama, Barack, Candidatura à indicação democrata, US and A, 07-08) então a coisa vai ficar mais feia que a candidatura de Marronzinho à presidência em 89. Eu, cidadão, posso expressar o meu voto? Em público? Na internet? Segundo a lei, não.

O concurso
Não há, creio, no Brasil, gente suficiente para fiscalizar a internet. Então, urge que a Justiça Eleitoral contrate, para salvaguardar a democracia nacional e obedecer à nova legislação, uns doze bilhões de pessoas. Sugiro que contratem os desocupados que, antigamente, fiscalizavam o cumprimento da lei que proibia as relações extra-sexuais, extinta no novo Código Civil (ou Penal, sei lá).

Combinar com os russos
Na Espanha, também existe a lei que proibe a divulgação de pesquisas eleitorais dois dias antes da votação. Um jornal da Catalunha resolveu o problema com uma solução supermegafácil: publicou na sua edição online, em tempo real, somente na edição de Andorra, um país independente, cujos Chefes de Estado são um bispo e o presidente da França. Claro, a página de Andorra era visível na Espanha. Então, o que proíbe que um alemão faça uma campanha política a favor de um candidato brasileiro, na internet?

E um brasileiro, residente no exterior? E um cidadão vietnamita, que mora em Berlim, e recebe um pagamento via Ilhas Cayman de algum partido político brasileiro fictício que tenha uma conta lá? (Digo fictício porque nunca ouvi falar de nenhum partido que utilizasse destes expedientes).

Eu achava que o senador Eduardo Azeredo tinha proposto a lei mais surreal com relação à internet. Mas, desta vez, a resolução do TSE ganhou, de virada e de lavada.

E tem gente que ri do vereador português que queria revogar a Lei de Newton sobre a gravidade.

Senhores, a ignorância de alguns dos nossos legisladores, governantes e juízes sobre a internet, as conexões e possibilidades do mundo atual é bastante mais grave.

8 Respostas to “Resolução n 22.718 – Revoga a gravidade e dispõe sobre o vôo das andorinhas”

  1. tenho umas propostas:

    Proposta A: Cyberterrorismo cidadão:
    Criamos 800 blogs, fazendo propaganda de TODOS os candidatos majoritários em TODOS os estados. Assim, todos são inelegíveis segundo a resolução do TSE. E por muitos anos. Claro, tudo ficará hospedado na Eslovênia. Falamos com o Mr. Manson, que conhece bons provedores por lá.

    Proposta B: Jericho:
    Enviamos 800 quilos de amendoim ao TSE. O povo tem mesmo mania de chamar os prédios da justiça de elefantes brancos, anyways.

    Proposta C: Anulação prévia das eleições.
    Atualmente, a propaganda eleitoral está proibida. Começamos a fazer propaganda de Lula, Serra, Aécio, Alkmin, Dilma, Marta, Silvio Santos, Marromzinho, e toda e qualquer pessoa filiada a algum partido. Logo, todos se tornam inelegíveis antes das eleições.

    Proposta D: Caos internético total.
    Arrumamos algum amigo na Venezuela que peça ajuda a Hugo Chávez para fazer propaganda da Dilma, do PT, ou de quem ele quiser. Fundamos uma startup na Venezuela, onde faremos propaganda eleitoral do PT. Vai encher, lotar. Deixamos a web crescer até um tucano resolver impeach o partido inteiro. Ficamos com o dinheiro do Google AdWords. O Senado vai ficar p*to com o Chávez, declarar ingêrencia em assuntos internos, e o clima tenso na América do Sul vai virar um caos. Pegamos o dinheiro via PayPal, e pernas-pra-que-te-quero, cambada!

  2. huauhahuhuaa eu voto (B) amendoin pros elefantes!

  3. absurdo é pouco. isso é censura, retrocesso e cafonice. acho que vou fazer propaganda política no meu blog só de raiva. vçao multar o partido e o partido vai me processar. vão querer me prender. e eu vou queimar meu modem em praça pública antes disso.

    brasil, brasil, até quando?

  4. gica, você me deu A idéia.

    e se um chinês começar a fazer propaganda política no brasil, ele vai preso lá?

    e que tal fazer um intercâmbio de propaganda?

  5. ahahahahhaha

    viva o Alex Luna. Vamos cancelar as eleições via blogosfera! E não tem jeito: essa lei aé como a da proibição de bebidas às margens da s rodovias: feitas por quem não entende, só pra tentar fazer uma moral no congresso.

  6. […] Alex Luna [pt] agrees that the problem is a lack of knowledge about new technologies: Eu, cidadão, posso expressar o meu voto? Em público? Na internet? Segundo a lei, não. (…) Senhores, a ignorância de alguns dos nossos legisladores, governantes e juízes sobre a internet, as conexões e possibilidades do mundo atual é bastante mais grave. […]


Deixe um comentário

