.:The worst kind of thief:.
Este blog agora é atualizado no endereço www.tarrask.com/blog

10″ de atenção antes de trabalhar – 18/03

Hoje vai ser um dia bastante largo. Então a idéia é encher o cérebro de porcaria antes de trabalhar, pra ver o que sai.

  • Os operadores de telefonia ainda não ganham muito dinheiro com propaganda. E as agências também não têm muita idéia de como ganhar. Será que dá pra tirar alguma luz dessa entrevista com David Murphy?
  • O Mobilepedia mostra dois tipos de QR-Codes novos. Como publicitário, gosto do segundo, que já antecipa um pouco a idéia, quem é o responsável pelo código. Imagina colocá-lo como assinatura, ao invés da web?
  • Um porrilhão de tipos grátis. Mais um pra guardar. Incrível como hoje você tem foto, texto, tipografia grátis, mas as pessoas continuam fazendo trabalhos feios, escrevendo feio, misturando cores feias. O que ainda não tem grátis é critério… 😀
  • Questione seu trabalho. E jogue-o para cima, caso as respostas sejam negativas. Não faça folhetos para ninguém ler, só porque o seu chefe quer ganhar um tapinha nas costas dado pelo cliente.
  • Artigo muito bacana sobre propaganda na internet. Se a Apple anuncia pouco na internet, porquê é tão presente? E os objetivos, devem ser os mesmos?
  • Uma dúvida muito interessante (em español): a diagramação morreu? Algumas regrinhas básicas da organização do texto, que a maioria das pessoas que trabalha com impresso não conhece mais, e que online é meio impossível de arrumar, devido às opções de visualização, como navegadores, telas, etc. Vale a pena estudar cada ponto.
  • Confesso que acho meio paranóicos todos os repórteres esportivos espanhóis, mas vale a piada: Marc Gené, o piloto de testes da Ferrari, pos a culpa da grande quantidade de acidentes do último GP na Austrália ao novo servidor que funciona movido a Microsoft. Pô, assim o Kovalainen está desculpado.
  • A Baunilha falando de paper toys no Smelly Cat. Preciso criar coragem e montar aquele X-Wing que eu encontrei outro dia… 😀
  • Eu adoro o fato de que a maioria dos espanhóis é incapaz de entender onde fica o R de Flickr, e escreve flirck. Toda vez morro de rir quando escuto ou leio. Quer gerar tráfico na Espanha, registre flirck.es
  • Mostre aos seus clientes o vídeo Do the test. Assim eles param de encher o saco com detalhes. Conclusão: não ache que você é o centro da atenção, porque até um (não digo o que é para não estragar) não chama.
  • Ferramentas de uso interno do Google. Aí me vem à cabeça umas coisas: eu tenho minha lista pessoal de projetos. Mas não as compartilho com muita gente. Dentro de uma agência, podemos fazer isso? Propor campanhas, idéias (porque no final é o que vamos cobrar, esse esquema de cobrar porcentagem de mídia vai acabar aí no Brasil, yadda yadda). Compartilhar online as doideiras que você anda pensando, internamente para a empresa? Funciona?
  • O vício em internet já é uma desordem mental. Mine, preciouuuus adsl.
  • Por que não deixar as agências e virar um googlecitário? Tipo, ensinar a uns 5 clientes a usar o google como ferramenta de propaganda? E depois? Ah, depois vem o futuro.
  • O abismo digital entre anunciantes e consumidores é cada vez maior. Tipos, agora tem um briefing de sapatos pra criança na minha mesa, e o povo na agência pensa que as mães de hoje são donas de casa, como as mães deles. Isso são os executivos e chefes de 40+ anos de uma agência de propaganda multinacional. Ok, vamos fazer um mascote e um roteiro pra televisão.

Durou mais de uma hora, e vários dos links me deram vontade de transformá-los em post. A lo mejor, eu faço isso com uns 2 ou três, nas pausas de hoje. Vamos animar esse maldito blog, que já vem a semana santa.

Anúncios

Uma resposta to “10″ de atenção antes de trabalhar – 18/03”

  1. Muito bom!
    Bom dia prá você também!Hahahahahaha!

    Beijos


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: