.:The worst kind of thief:.
Este blog agora é atualizado no endereço www.tarrask.com/blog

E agora, WPP? O que vai ser do futuro da propaganda?

Eu leio jornais, tanto do Brasil quanto da Espanha, quase diariamente. Sou um bicho raro.

Mas os leio sempre depois de ler quase tudo de disponível no Google Reader. E só para confirmar notícias, ou ler uma ou outra opinião.Viveria acho que quase normalmente sem o jornalismo tradicional.

Hoje estava pensando em voltar ao Recife, a trabalhar por lá. Aí pensei: “pô, eu não lembro mais o último anúncio impresso legal que eu vi impresso”. Também não lembro o último impresso legal que eu fiz. Provavelmente foi um folder com pop-ups. Mas revista, jornal, isso que é o pão de cada dia em PE, eu não lembro. Faz muito tempo mesmo. E o pior: eu acho que trabalho em um mercado atrasado. A Espanha, apesar da fama, da moda, etc, não é tão avançadinha assim. Falta ousadia, ganas, coragem, para ser muderno de verdade. Pode ser impressão de quem tá fora, mas em Sampa a galera me parece mais antenada com o futuro. A blogosfera brasileira me parece mais interessante, as produtoras de internet brasileiras dão uma surra, etc ad nauseam.

Thinking about tomorrow, do Wall Street Journal. E como vai ser a propaganda? E como essas mudanças chegarão no Recife? Eu estou pensando nisso o tempo todo, porque não quero que a minha vida vá a reboque da minha carreira, e sim, o contrário. Por exemplo, estou morando numa cidade massa, mas trabalhando numa agência MUITO antiquada. Há projetos de transformá-la na butique criativa não-tradicional do grupo Euro em Madrid, mas enquanto não acontece, continuamos trabalhando como há 20 anos. E eu lendo blogs.

A definição de publicitário tradicional está acabada, dizem uns. Outros dizem que este ano será o ano da Un-agency. O an em que tudo vai mudar. E eu continuo pensando, cá com as minhas teclas, o que fazer, o que aprender e o que estudar.

A bagunça das agências. A nova era das agências. Quem sabe o que vai acontecer?

Discutimos na Plane Designers, mas chegar a um resultado conclusivo, ninguém chega. A comunidade anda meio parada, mas seria ótimo se as discussões voltassem. Alguém mais se anima?

Anúncios

Nenhuma resposta to “E agora, WPP? O que vai ser do futuro da propaganda?”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: